Moraes presidirá audiência sobre colaboração de Cid


Moraes presidirá audiência sobre colaboração de Cid Depois da avaliação de Moraes, Cid pode perder os benefícios da colaboração premiada



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, vai presidir a audiência desta quinta-feira (21) para um novo depoimento do tenente-coronel Mauro Cid. A oitiva servirá para confirmar a colaboração premiada de Cid ou não. A audiência começa às 14 horas e será fechada.

O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro vai depor ao ministro depois da PF ter entregado um relatório sobre as omissões de Cid em relação a um plano para matar autoridades, como o presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o próprio Alexandre de Moraes. Depois da avaliação de Moraes, Cid pode perder os benefícios da colaboração premiada. Os investigadores, porém, continuam com as provas e depoimentos já colhidos, conforme é previsto em lei.

A PF enviou ainda na terça-feira (19) um relatório informando como Cid descumpriu cláusulas do acordo. Moraes já enviou o relatório para a PGR (Procuradoria-Geral da República), que deve se manifestar sobre a manutenção da colaboração do militar. 

Juliana Dal Piva

https://iclnoticias.com.br/moraes-cid-colaboracao-cancelada-pf/

Postagens mais visitadas deste blog

Mega-Sena acumula