Lula lamenta morte de Cid Moreira: "voz única e poderosa"
Lula lamenta morte de Cid Moreira: "voz única e poderosa"
Ministros também prestaram homenagens ao locutor de 97 anos, lembrado por sua voz marcante e contribuições à televisão brasileira
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou nesta quinta-feira suas condolências pela morte do jornalista e apresentador Cid Moreira, que faleceu aos 97 anos nesta quinta-feira (3). Em nota, Lula ressaltou o impacto duradouro de Cid no jornalismo e na televisão do país.
"Dono de uma voz única e poderosa, Cid se destacou pelas inúmeras locuções, sendo a mais célebre delas as gravações da Bíblia Sagrada. Seu legado no jornalismo e na televisão brasileira será eternamente lembrado", afirmou o presidente na rede social Bluesky. Ainda segundo Lula, o apresentador "se tornou o rosto das notícias e a voz do 'boa noite' para milhões de brasileiros" e o seu "legado no jornalismo e na televisão brasileira será eternamente lembrado".
Cid Moreira, que estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, enfrentava problemas de saúde nas últimas semanas, incluindo pneumonia e complicações renais crônicas.
Segundo o jornal O Globo, ministros do governo federal também expressaram seu pesar pela perda do jornalista. Carlos Fávaro, Ministro da Agricultura, reforçou o impacto duradouro da carreira de Cid, afirmando que "sua voz marcante está imortalizada na memória dos brasileiros de várias gerações". Paulo Teixeira, Ministro do Desenvolvimento Agrário, também prestou sua homenagem, lembrando que o locutor foi "uma voz que marcou gerações, seja pela TV ou pelo rádio".
Cid Moreira foi uma figura central no jornalismo brasileiro, especialmente durante as décadas em que apresentou o "Jornal Nacional", o telejornal de maior audiência do país. Sua voz inconfundível tornou-se um símbolo da informação séria e imparcial, sendo reverenciada por várias gerações de brasileiros. Além de seu trabalho na televisão, Moreira ficou conhecido pelas suas gravações da Bíblia, que se tornaram referências no meio religioso.
Com tristeza, o Brasil se despede hoje de uma das personalidades mais emblemáticas da história do nosso jornalismo e televisão, com o falecimento de Cid Moreira aos 97 anos. +
https://www.brasil247.com/midia/lula-lamenta-morte-de-cid-moreira-voz-unica-e-poderosa