Prefeitura de Suzano acumula mais de 130 mil seguidores nas redes sociais
A Prefeitura de Suzano está presente nas principais redes sociais com mais de 130 mil seguidores.
Atuando em oito plataformas diferentes, como Facebook, Instagram, X – antigo Twitter -, Threads, TikTok, LinkedIn, YouTube e Flickr, a Secretaria Municipal de Comunicação Pública realiza 420 publicações de notícias por mês, uma média de 14 por dia.
As principais redes são Facebook, com 62,9 mil seguidores, e Instagram, que ultrapassou a marca de 50,5 mil seguidores.
Em ambos os locais, há postagens diárias, com informações sobre todos os setores da prefeitura.
O destaque neste começo de ano para o Facebook tem sido o “GCM em Ação”, que apresenta as principais ocorrências atendidas pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, e as ações do Viveiro Municipal, da Assistência e Desenvolvimento Social, do Fundo Social de Solidariedade e do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe).
Para o Instagram, as Secretarias Municipais de Saúde, de Educação, de Cultura, de Meio Ambiente, de Transporte e Mobilidade Urbana e de Manutenção e Serviços Urbanos têm ganhado cada vez mais notoriedade.
Uma das grandes novidades tem sido o programa “Avisa que é da Pref”, que são vídeos curtos que apresentam os equipamentos públicos municipais, evidenciando a funcionalidade e como o usuário pode ter o melhor aproveitamento do serviço oferecido, permanecendo em um ‘destaque’ para a população acessa sempre que desejar.
Para além disso, semanalmente, há também a publicação de um resumo das principais informações dos últimos dias, a partir de materiais publicados diariamente no site oficial da prefeitura ( suzano.sp.gov.br ).
Já o X, antigo Twitter, e os Threads, que juntos somam mais de 7,1 mil seguidores, são atrações principalmente para a atuação da Guarda Civil Municipal e das Secretarias Municipais de Educação e de Esportes e Lazer.
O TikTok, por sua vez, conta com mais de 1,1 mil seguidores e cerca de 5,6 mil curtidas.
Nele, há publicações diárias de vídeos sobre diferentes serviços municipais, ganhando destaque com o “Minuto Libras”, que são relatórios rápidos com dicas e orientações sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
No LinkedIn, a prefeitura apresenta conteúdos mais administrativos, com foco nas Secretarias Municipais de Planejamento Urbano e Habitação, de Administração, de Planejamento e Finanças e de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, compartilhando com frequência vagas disponíveis por meio do projeto “Suzano Mais Emprego ”.
Por fim, no YouTube, os suzanenses podem acessar os vídeos sobre o “Minuto Libras”, o tutorial de uso da ferramenta “GeoSuzano”, materiais em vídeos sobre os serviços e ações do Executivo Municipal e até mesmo as aulas do curso de “Promotoras Legais Populares”, que segue para seu quarto ano no modelo on-line na plataforma.
No ambiente, a prefeitura acumula 4,55 mil inscritos.
Já o Flickr, principal plataforma de imagens públicas da prefeitura, conta com mais de 550 mil visualizações.
Segundo o secretário municipal de Comunicação Pública, Paulo Pavione, o trabalho diário ainda conta com o SAC 2.0, que é o atendimento às perguntas e comentários feitos por meio das plataformas.
Toda mensagem recebida é respondida em até um dia útil, com o direcionamento à resolução dos casos, sobretudo com orientação em apoio à Ouvidoria Municipal.
https://suzano.sp.gov.br/prefeitura-de-suzano-acumula-mais-de-130-mil-seguidores-nas-redes-sociais/