Na 'superquarta', Dino e Gonet são sabatinados, e Copom define os juros


O ministro da Justiça, Flávio Dino, será sabatinado nesta semana pelos senadores
O ministro da Justiça, Flávio Dino, será sabatinado nesta semana pelos senadores Imagem: Pedro Ladeira/Folhapres

Contando os votos secretos. A Comissão de Constituição e Justiça do Senado faz na manhã de quarta (13) as sabatinas do ministro Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal e do subprocurador Paulo Gonet para a Procuradoria Geral da República. A votação em plenário é secreta e deve acontecer no mesmo dia. Na configuração de sabatinas simultâneas, Dino e Gonet respondem a mais de uma pergunta de uma vez.

Neste domingo (10), apoiadores e aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (que viajou a Buenos Aires para a posse do presidente argentino Javier Milei) protestaram contra a indicação de Flávio Dino na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O evento teve baixa adesão e a Polícia Militar não divulgou estimativa. Agentes de segurança ouvidos pelo UOL calcularam o público entre 2 mil e 3 mil pessoas. "Peço a vocês que até o dia 13 oremos, de joelhos, pedindo a intervenção de Deus para que os senadores, na hora de colocar o seu voto, pensem nas famílias, nas crianças", disse o senador Eduardo Girão (Novo-CE). Leia aqui. Em São Paulo, o ato contra Dino criticou a "ditadura do Judiciário". Juiz federal concursado desde 1994, Dino foi deputado federal e governador do Maranhão por dois mandatos. 

https://noticias.uol.com.br/colunas/pra-comecar-a-semana/2023/12/10/na-superquarta-flavio-dino-e-gonet-sao-sabatinados-e-copom-define-os-juros.htm

Postagens mais visitadas deste blog