Bolsonaro perde mais um aliado, que dispara contra o ex-presidente: "Frouxo. Só serve pra meme"


O ex-presidente sofreu grande revés com derrota na Reforma Tributária e rasteira de Tarcísio de Freitas, que apoiou texto do governo Lula


Por Marcelo Hailer
POLÍTICA9/7/2023 · 21:20 hs

A vida do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fora do poder vai de mal a pior: condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político e, portanto, inelegível por oito anos; ofuscado pela ascensão de sua mulher, Michelle Bolsonaro, no PL; e vendo aliados, como Tarcísio de Freitas e Marcos Pereira, o traírem e migrarem para a base do governo Lula (PT), que o derrotou no pleito de 2022.

No entanto, o declínio e a perda de aliados do ex-presidente não param em Tarcísio de Freitas e ele deve enfrentar muitas outras debandadas. A mais nova ex-aliada de Jair chama-se Cristiane Brasil, sim, ela, a filha de Roberto Jefferson, que está preso após atirar e lançar granadas em agentes da Polícia Federal.

Em entrevista à revista Veja, Cristiane Brasil detonou o ex-presidente Bolsonaro e afirmou que ele serve apenas "para fazer meme".

"Bolsonaro fez por merecer tudo o que está passando. Ele é um frouxo, um bravateiro. Só é bom para fazer meme, mas nunca para ser presidente do Brasil. Se Lula está aí, a culpa é dele", afirmou Cristiane Brasil.

Tarcísio de Freitas fala pela 1ª vez sobre “desobediência” a Jair Bolsonaro

Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, não vem tendo dias muito calmos da última semana para cá. Após anunciar seu apoio à reforma tributária pautada pelo governo Lula (PT), discordando apenas do que definiu como “questões pontuais”, e de ir na mão contrária das ordens do “líder divino” da extrema direita, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o que lhe rendeu até grosserias e críticas públicas por parte do “radical supremo”, o carioca que chegou ao Executivo do estado mais rico e populoso do país precisou enfrentar a violência e o destempero da matilha ultrarreacionária do seu próprio grupo político.

“Sempre tive uma lealdade muito grande (a Bolsonaro). Os pontos sobre reforma eu tinha colocado antes para ele e tá tudo bem. Conversamos e sempre serei leal ao presidente, sempre serei grato ao presidente. Se eu estou aqui, eu devo a ele”, disse Tarcísio durante uma solenidade que celebra a Revolução de 1932, chamando ainda Bolsonaro de “grande amigo”.

“Não é possível que a gente vá concordar sempre em tudo, já era assim quando eu era ministro. Tinha situações que eu discordava dele, mas procurava assessorá-lo da maneira mais respeitosa, da maneira mais leal possível”, ainda completou o governador.  

https://revistaforum.com.br/politica/2023/7/9/bolsonaro-perde-mais-um-aliado-que-dispara-contra-ex-presidente-frouxo-so-serve-pra-meme-139180.html

Postagens mais visitadas deste blog