Internautas repercutem declarações de Luiza Trajano, detonam Campos Neto e pedem baixa dos juros
No Twitter, as críticas ao Banco Central chegaram ao trending topic (tópico em tendência), um dos assuntos mais comentados na rede social
247 - Internautas criticaram o presidente do Banco do Central (BC), Roberto Campos, e repercutiram as declarações da empresária Luiza Trajano, do Magazine Luiza, após a dirigente fazer críticas à taxa de 13,75%. A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) cobrou providências do BC. "O Brasil tem boas perspectivas de crescimentos e as pessoas têm sentido isso no bolso. Mas é preciso que o Banco Central também faça sua parte", disse.
No Twitter, o tema Banco Central chegou ao trending topic (tópico em tendência), um dos assuntos mais comentados na rede social. Uma pessoa escreveu: "não existem mais motivos para justificar a maior taxa de juros real do mundo nem nos termos do próprio Banco Central". O deputado Alencar Santana (PT-SP) disse pelo Twitter que "ninguém aguenta mais os juros do sabotador Roberto Campos Neto!".
Centrais sindicais estão preparando uma campanha nacional a favor da redução da Selic, a taxa básica de juros. De acordo com informações da Central Única dos Trabalhadores (CUT), as mobilizações começarão na próxima sexta-feira (16) até o dia 20 de junho.
Perfis das redes também criticaram o presidente da comissão parlamentar de inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS), e o relator Ricardo Salles (PL-SP). Usuários repercutiram, ainda, o fato de o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump (Partido Republicano) ter tido a iniciativa de se entregar à Justiça norte-americana.