Após admitir derrota, Bolsonaro recebe um "cala boca" de advogados até julgamento da ação no TSE


Ordem de silêncio teria sido dada após Bolsonaro praticamente admitir derrota no julgamento que começa no dia 22 e pode deixá-lo inelegível pelos próximos 8 anos.

Jair Bolsonaro em evento de filiação de Marcelo Queiroga ao PL. Créditos: PL Nacional
Por Plinio Teodoro
POLÍTICA15/6/2023

Após declaração que foi entendida como derrotista por aliados, Jair Bolsonaro (PL) teria recebido uma ordem de advogados para ficar em silêncio até o próximo dia 22, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) inicia o julgamento do primeiro dos processos que pode deixá-lo inelegível.

Segundo Bela Megale, no jornal O Globo, a reprimenda feita por advogados e também por aliados aconteceu após a participação de Bolsonaro no evento de filiação de Marcelo Queiroga ao PL nesta quarta-feira (14).

"A vida de candidato ao Executivo não é fácil [...] Tenho mais de 500 processos, mais como gestor, bem mais pra lá do que pra cá, acho que contribui bastante para o futuro do meu país, juntamente com muitos de vocês, e posso contribuir ainda, aconteça o que acontecer", disse Bolsonaro em discurso que foi considerado derrotista por aliados.

Sem falar diretamente no julgamento do processo, ele prosseguiu: "A gente sabe como é a politica brasileira e já sabemos como é a Justiça no Brasil. A gente se prepara para que, aconteça o que acontecer, com muita altivez, para buscar alternativas". 

https://revistaforum.com.br/politica/2023/6/15/apos-admitir-derrota-bolsonaro-recebe-um-cala-boca-de-advogados-ate-julgamento-da-ao-no-tse-137680.html  



Postagens mais visitadas deste blog