General Augusto Heleno confirma participação na CPI dos Atos Antidemocráticos e deve depor no dia 19 de abril
Chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo de Jair Bolsonaro estava convocado para oitiva em maio, mas pediu para depoimento ser antecipado. Informação foi confirmada na noite desta terça-feira (11) pelo presidente da comissão que apura terrorismo em Brasília.
Por Caroline Cintra, g1 DF
General Augusto Heleno — Foto: REUTERS/Adriano Machado
O general Augusto Heleno confirmou participação na CPI dos Atos Antidemocráticos na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
Segundo informou o presidente da CPI, deputado distrital Chico Vigilante (PT), no começo da noite desta terça-feira (11), o militar deve depor no dia 19 de abril .
O chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo de Jair Bolsonaro estava convocado para a oitiva do dia 4 maio, de acordo com o calendário aprovado pela comissão, mas pediu para que o depoimento fosse antecipado, por causa de compromissos na agenda.
Com a mudança da data do depoimento do general, a CPI deve alterar o cronograma de oitivas aprovada na última terça-feira (4). Os deputados informaram que 24 pessoas estão com a convocação aprovada, no entanto, 12 nomes são considerados prioridade.
A CPI da CLDF apura os atos terroristas ocorridos em Brasília nos dias 12 de dezembro de 2022 e 8 de janeiro de 2023.
Em 12 de dezembro, apoiadores radicais do presidente Jair Bolsonaro (PL) deflagraram uma série de atos de vandalismo na capital federal e danificaram e incendiaram carros e ônibus. Em 8 de janeiro, grupos terroristas invadiram e depredaram as sedes dos três poderes.
https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2023/04/11/general-augusto-heleno-confirma-participacao-na-comissao-e-deve-depor-no-dia-19-de-abril.ghtml: