Trump erra nome de Lula, diz que ele é lunático e declara apoio a Bolsonaro


7.mar.2020 - Jair Bolsonaro em jantar com o então presidente dos EUA, Donald Trump - JIM WATSON/AFP VIA GETTY IMAGES
7.mar.2020 - Jair Bolsonaro em jantar com o então presidente dos EUA, Donald Trump Imagem: JIM WATSON/AFP VIA GETTY IMAGES

28/10/2022 12h06

Atualizada em 28/10/2022 13h15

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump usou sua rede social Truth nesta sexta-feira (28) para voltar a demonstrar apoio ao atual mandatário brasileiro, Jair Bolsonaro (PL), no segundo turno das eleições do próximo domingo (30).

"Domingo é um grande dia para o Brasil e para o mundo. Um grande e respeitado líder, que também é um grande cara com um grande coração, presidente Jair Bolsonaro, concorre à reeleição. Seu adversário, 'Lulu' [sic] é🤪 um lunático da esquerda radical que quer destruir o seu país e todo o tremendo progresso feito sob o presidente Bolsonaro, incluindo o fato de que o Brasil é um país respeitado de novo", escreveu em sua conta.

Banido, Trump diz que Twitter agora está em 'mãos sensatas' com Musk

Ao fim da mensagem, em letras maiúsculas, Trump diz que Bolsonaro "nunca vai desapontar".

No primeiro turno, disputado em 2 de outubro, o republicano já havia divulgado uma mensagem, mas em forma de vídeo, apoiando o candidato do PL. No texto, Trump dizia que os brasileiros tinham "uma grande oportunidade de reeleger um líder fantástico, um dos maiores presidentes que qualquer país poderia ter".

O norte-americano ainda usou a sua rede social para se manifestar após o primeiro turno, em 2 de outubro, onde Bolsonaro ficou atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dizendo que seu aliado estava "em uma posição muito forte para ter uma grande vitória" no segundo turno.

Trump e Bolsonaro sempre foram aliados, inclusive, com o governo brasileiro sendo um dos últimos do mundo a reconhecer a vitória do democrata Joe Biden após as eleições norte-americanas de 2020.

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/ansa/2022/10/28/trump-volta-a-declarar-apoio-para-bolsonaro-no-2-turno.htm

Postagens mais visitadas deste blog