AS INFORMAÇÔES MAIS RELEVANTES DO BRASIL E DO MUNDO.
HÁ 14 ANOS, JUNTO COM VOCÊ DO ALTO TIETÊ
Telegram remove grupos pró-Bolsonaro após determinação do TSE
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
De acordo com o tribunal, os integrantes dos grupos propagam "afirmações falsas, mensagens preconceituosas e intimidatórias"
- O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, determinou nesta sexta-feira (28) que o Telegram retire grupos de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL). De acordo com a área técnica da Corte, os integrantes dos grupos propagam "afirmações falsas, mensagens preconceituosas e intimidatórias", além de “apologia a atos criminosos e violência política nas eleições em andamento". O Telegram exibe a mensagem: "Este grupo não pode ser exibido porque violou as leis locais", de acordo com portal Poder 360. Os grupos "70 Milhões eu voto em Bolsonaro Nova Direita" e "70 Milhões 2 eu voto em Bolsonaro Nova Direita" reuniam mais de 180.000 integrantes. A multa ao Telegram em caso de descumprimento foi fixada pelo ministro em R$ 100.000 por hora.
VIVA O SUS! O Sistema Único de Saúde é uma referência mundial em acesso universal e gratuito à saúde. A fala do Dr. Drauzio Varella ( @sitedrauziovarella ) durante sua participação no programa Roda Viva, da TV Cultura, reforça a importância do SUS para milhões de brasileiros. Criado pela Constituição de 1988, o SUS se destaca por programas como a vacinação em massa, o enfrentamento de pandemias e o atendimento emergencial, sendo um dos maiores sistemas públicos de saúde do mundo. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Instituto Conhecimento Liberta (@icl)