Mônica Bergamo: Fernando Henrique Cardoso assina manifesto pela democracia


Documento, que já tem 759 mil signatários, foi apoiado pela também ex-presidente Dilma Rousseff (PT)

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) assinou o manifesto "Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito", que será lançado na Faculdade de Direito da USP, em São Paulo, no dia 11 de agosto.

0
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em cena do documentário 'O Presidente Improvável' - Divulgação

Organizado por ex-alunos do curso de direito da USP, o manifesto é uma iniciativa suprapartidária que não menciona o nome de Jair Bolsonaro (PL) —embora seja considerado uma resposta às ameaças golpistas do presidente.

O texto foi concebido com expressões moderadas para atrair o maior número possível de signatários, evitando termos que soassem radicais, divisivos, pró-PT, anti-Bolsonaro ou de qualquer forma partidário.

Relembre declarações de tom golpista de Bolsonaro


O documento ainda reuniu a assinatura de ex-ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), políticos, empresários, artistas e várias outras personalidades.

Entre os signatários estão o economista e ex-presidente do Banco Central Arminio Fraga, o ex-presidente do Itaú Candido Botelho Bracher, o apresentador Luciano Huck e o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB), além de banqueiros como Roberto Setubal e Pedro Moreira Salles. 

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2022/08/fernando-henrique-cardoso-vai-assinar-manifesto-pela-democracia.shtml 









Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito!

Clique aqui 👇👇

 Faça parte dessa história. Assine a Carta.🤞😃🤚🇧🇷🇧🇷🇧🇷



Postagens mais visitadas deste blog

Mega-Sena acumula