Bolsonaro reclama por "ser ameaçado de cadeia quando deixar o governo"

Na sequência do discurso, Bolsonaro se queixou de pressões externas para nomeações ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

“Tem pessoas que o tempo todo ficam falando: ‘Olha o teu futuro, você tem que fazer isso’, ‘Eu não quero esse nome para o STJ, tem que ser aquele outro, porque é lista tríplice, ou lista quádrupla’. Para o Supremo, a pressão que eu sofri”, relatou.

Ele, então, comentou ao público, formado por pastores, a demora na aprovação de André Mendonça, nome evangélico prometido ao segmento para uma cadeira na Corte, e chamou de “chantagem” as negociações em torno da aprovação de Mendonça, mas garantiu que sua palavra “vale”.

No mesmo discurso, Bolsonaro ressaltou que está buscando “impor”, via Forças Armadas, eleições transparentes no país: “Três do TSE acreditam piamente nas pesquisas do Datafolha. Eu estou fazendo a minha parte no tocante a isso, buscando impor eleições transparentes, via Forças Armadas”.

As Forças Armadas foram convidadas para integrar a Comissão de Transparência Eleitoral e apresentaram sugestões ao pleito deste ano. Alguns dos itens foram acatados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE); outros foram negados, sob a justificativa de que não há tempo hábil para implementação nesta eleição. 

Bolsonaro tem se queixado dessa recusa, criticando de forma nominal os ministros Luís Roberto Barroso, Edson Fachin e Alexandre de Moraes – respectivamente, ex, atual e futuro presidente da Corte Eleitoral. 

https://www.metropoles.com/brasil/politica-brasil/bolsonaro-reclama-por-ser-ameacado-de-cadeia-quando-deixar-o-governo

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog