Bolsonaro: apoio velado das tvs decidirá tudo! Brasileiro não sabe que Presidente é responsável?

 16/04/22- Faltam 168 dias para chegarmos às nossas eleições. A maior parte do povo brasileiro não sabe o que é "propaganda subliminar". A indústria do tabaco no mundo, proibida de fazer propaganda de cigarros, desenvolveu mecanismos de incentivar o consumo através de comerciais invisíveis. Mensagens aparentemente escondidas possuem um efeito devastador. Atores foram usados como garotos propaganda, usando cigarros ou bebidas alcoólicas em algumas cenas. Novelas apresentam cenas com atores entrando em bancos, dirigindo veículos específicos lançados recentemente no mercado, viajando para

locais turísticos com incentivo de governos patrocinadores, visitando parques, países, viajando por companhias aéreas, usando produtos, joias, roupas, maquiagens, celulares, etc.

Tudo propaganda subliminar.

Na política essa ferramenta é usada há tempos.

Jânio Quadros usava terno escuros e provocava a aparição de caspas para parecer um homem rude e simples para se identificar com eleitores mais humildes. Collor simulou estar transpirando em debates da tv com o uso de glicerina para afastar a ideia que era uma pessoa elitista e perfumada.

Políticos fazem uso de ferramentas subliminares o tempo todo. quando Bolsonaro come pão com leite condensado, usa sandálias usadas ou camisas de times de futebol, há mensagens subliminares de que é uma pessoa do povo.

No mundo isso sempre foi usado por todos os ditadores da pior espécie. Idi Amin Dadá, Saddan Hussein, Pinochet, Franco, Hitler, Mussolini, etc. Todos sempre procuraram através de comportamentos subliminares, transmitir mensagens por trás de seus comportamentos mais aparentes.

Hoje a Tv é uma ferramenta fundamental nas propagandas de suas ideologia política de classe e da defesa de seus interesses corporativos a favos das classes dirigentes.

Defender a política econômica de Guedes faz com que se apresentem como críticos de Bolsonaro por um lado ao mesmo tempo que usam sofisticadas ferramentas de manipulação para "desresponsabilizar" Bolsonaro acerca dos principais problemas do Brasil.

Assim, Bolsonaro não tem responsabilidade sobre nenhum problema que atinge ao cidadão.

Inflação? Começou com a pandemia e se aprofundou com a guerra na Ucrânia. Combustíveis caros? Guerra. Fechamento de empresas? Modificação do perfil da mão de obra. Crise de habitação? Aumento da população. População de rua? Pessoas que não se adaptaram às mudanças no mercado de trabalho etc...

Vamos continuar denunciando.

Esse será um ano fundamental para a nossa história?

Sigamos.








Postagens mais visitadas deste blog