Reinaldo Azevedo alerta: Bolsonaro é competitivo e ainda pode vencer

 



247 - "Chegamos a meados de março, e a
candidatura de Jair Bolsonaro à reeleição não derreteu como muitos previam", escreve o jornalista Reinaldo Azevedo em artigo na Folha de S. Paulo, publicado nesta sexta-feira (11). Para ele, Bolsonaro "deve chegar competitivo ao segundo turno". 

"Subestimá-lo, ignorando a arena sanguinolenta das redes sociais em que também se trava a disputa, foi o erro mais tolo cometido em 2018. Por 'competitivo', entenda-se: o presidente pode ser reeleito", diz, afirmando ainda que o ex-presidente Lula (PT), que lidera as pesquisas de intenção de votos, também sabe da dificuldade que será vencer Bolsonaro. "Lula nunca acreditou que Bolsonaro seria tragado ou pela ruindade do seu governo ou por vagas de opinião. Poucos políticos têm um ouvido aguçado como o seu para ouvir a voz das ruas —mesmo a das ruas virtuais de hoje em dia", declara. 

A avaliação de Azevedo está alinhada à da presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann. Em duas participações na TV 247, nos programas Giro das 11 (em 24 de fevereiro) e no Boa Noite 247 (em 9 de março), a parlamentar advertiu para o caráter duro e difícil da disputa eleitoral e considerou que a candidatura de Bolsonaro representa uma ameaça ao país. 

Por fim, o jornalista defende as alianças formadas por Lula para garantir a derrota do atual governo e rechaça comparações entre o petista e Bolsonaro. "Ainda há quem repudie uma política de alianças ou que insista na farsa de que Lula e Bolsonaro são males opostos, mas combinados. Uns e outros não entenderam nada". 

https://www.brasil247.com/midia/reinaldo-azevedo-alerta-bolsonaro-e-competitivo-e-ainda-pode-vencer?amp

Postagens mais visitadas deste blog