Alto Tietê - A maioria das prefeituras do Alto Tietê confirmou que vai seguir a decisão do Governo do Estado e retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre. A medida foi anunciada e já começou a valer nesta quarta-feira (9).




Veja o que as prefeituras dizem sobre a medida:

Arujá

A Prefeitura de Arujá informou que irá, por meio do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, reunir-se nos próximos dias para avaliar a medida anunciada e se haverá ou não alguma mudança a ser implementada na cidade.

Ferraz de Vasconcelos

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos irá seguir as determinações do governo do Estado. O decreto com as devidas regulamentações será publicado nos próximos dias.

Guararema


A Prefeitura de Guararema irá acompanhar as determinações do Governo do Estado via Plano São Paulo.


Itaquaquecetuba

A Prefeitura de Itaquaquecetuba continua seguindo o Plano SP e vai retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre. O decreto municipal será publicado após decreto estadual.


A fiscalização municipal continuará  atuando de forma educativa e preventia, de maneira a conscientizar sobre  importância da vacinação, uso de álcool em gel e para evitar aglomerações.


Mogi das Cruzes

O município informou que vai liberar o uso de máscaras em alguns lugares, mas não especificou quais. Os
 detalhes devem ser publicados em um decreto.

 Poá

 A Prefeitura de Poá informou que seguirá diretamente as normativas estabelecidas pela Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo. 

Santa Isabel 

A cidade disse que vai seguir a decisão do  Governo Estadual.

 Suzano 

Suzano vai seguir a medida, porém, com algumas ressalvas. Diferentemente do anunciado pelo
 Governo de SP, a cidade vai manter a obrigatoriedade em
 ambientes escolares. O decreto deverá ser publicado nesta quinta-feira (10).   
   https://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2022/03/09/flexibilizacao-do-uso-de-mascaras-veja-as-definicoes-de-cada-cidade-do-alto-tiete.ghtml

Postagens mais visitadas deste blog