As perguntas que a PF não fez a Jair Bolsonaro

 A Crusoé fez uma lista com as perguntas que a Polícia Federal não fez a Jair Bolsonaro no inquérito que apura se ele interferiu na corporação.

O presidente prestou depoimento na última quarta-feira (3) e, aparentemente, esteve “bastante confortável com o baixo rigor do interrogatório conduzido pelo delegado Leopoldo Lacerda, chefe do setor de inquéritos especiais da PF”.

Foram abordados 13 tópicos relacionados à acusação feita por Sergio Moro em abril do ano passado, quando deixou o governo.

“Ao ser questionado sobre os motivos pelos quais ‘pediu’ a Moro para trocar o então diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, Bolsonaro alegou ‘falta de interlocução’ e necessidade de ‘maior interação’ com o chefe da PF. O presidente não foi indagado sobre que tipo de interação ele gostaria de ter com o diretor de uma corporação autônoma.”

“Indagado sobre as declarações na fatídica reunião ministerial de abril de 2020, na qual reclamou que a PF não lhe dava informações e que não tinha acesso a ‘relatórios de inteligência’, Bolsonaro disse que se referia a dados para ajudá-lo na ‘tomada de decisões’ e não ‘informações sigilosas sobre investigações’. O presidente não disse — e também não foi questionado a respeito –, sobre qual a base legal para esse tipo de cobrança da PF e por que não cobrou esses dados da Agência Brasileira de Inteligência, a Abin, criada justamente para subsidiar o presidente da República com esse tipo de informação.” 

https://www.oantagonista.com/brasil/as-perguntas-que-a-pf-nao-fez-a-jair-bolsonaro/

Postagens mais visitadas deste blog