Após atraso em dose de reforço, índios pedem que STF obrigue governo a vacinar idosos e adolescentes

 Redação

Publicada em 14/10/2021  
A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil pediu que o STF obrigue o governo Jair Bolsonaro a aplicar a terceira dose da vacina contra Covid-19 em índios idosos e adolescentes. 
O pedido foi feito na ação relatada por Luís Roberto Barroso para fiscalizar o governo no combate à pandemia entre indígenas.

Já a solicitação pela dose de reforço chegou à corte depois que Secretaria de Saúde Indígena atrasou o início do reforço nas vacinações de pessoas desse grupo com mais de 70 e 60 anos - previstas para 15 e 28 de setembro, respectivamente.

A entidade representativa dos índios aproveitou a solicitação para pedir a garantia de que adolescentes indígenas de 12 a 17 anos também sejam imunizados. 
Lembrou ainda que o Ministério da Saúde confundiu a população recentemente ao pedir que mães não vacinassem seus filhos e depois voltar atrás.

Dados do governo federal mostram que quase 360 mil indígenas já receberam a primeira dose até ontem (13), enquanto 330 mil foram imunizados
A letalidade da doença no grupo de 407 mil pessoas é de 6,8%, contra 5% entre a população em geral, segundo estudo do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia. 
https://obastidor.com.br/justica/apos-atraso-em-dose-de-reforco-indios-pedem-que-stf-obrigue-governo-a-vacinar-idosos-e-adolescentes-1869

Postagens mais visitadas deste blog