"Meu universo vai bem além do cercadinho", diz Barroso após xingamento de Bolsonaro

 O ministro do STF Luís Roberto Barroso rebateu nesta sexta-feira (6) o xingamento de Jair Bolsonaro. Há pouco, o presidente chamou integrante da Suprema Corte de filho da puta

Ao ser questionado sobre o episódio em evento do Insper, Barroso afirmou que não se distrai com miudezas e que seu universo vai muito além do cercadinho

“Eu gosto de repetir que sou um ator institucional. Eu não sou um ator político. Eu não tenho interesse nem cultivo polêmicas pessoais. A conquista e a preservação da democracia foram as grandes causas da minha geração. E é a isso que eu dedico a minha vida pública. Eu não paro para bater boca, não me distraio com miudezas. Meu universo vai bem além do cercadinho.”

Barroso, que comanda o TSE, se tornou o principal alvo dos ataques do presidente em sua defesa doentia do voto impresso.

O ministro voltou a dizer que as tentativas de descredibilizar o processo eleitoral são mentirosas.

“Eu desminto todas as afirmações inverídicas que têm alguma relação institucional.

 ‘A apuração é feita em uma sala fechada por meia dúzia de pessoas’, é mentira. A apuração das eleições brasileiras é feita em mais de 400 mil sessões eleitorais, porque a urna imprime o resultado da eleição às 17h, quando acaba a eleição. Essa história de que é feita a apuração em no TSE numa sala fechada é de quem não tem a menor ideia de como o sistema funciona.”

Acredito que, se a minha atuação está causando tanto incômodo, é porque estou conseguindo cumprir o meu papel.”  

Redação O Antagonista

https://www.oantagonista.com/brasil/meu-universo-vai-bem-alem-do-cercadinho-diz-barroso-apos-xingamento-de-bolsonaro/

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog