CPI pronta para disparar a bala de prata contra Bolsonaro

 “Até hoje está muito mal explicado por que não compramos 70 milhões de vacinas da Pfizer, que daria para imunizar 35 milhões de brasileiros”, disse o futuro presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, em entrevista para a BBC.

O Antagonista já havia antecipado que a recusa de Jair Bolsonaro em comprar a vacina da Pfizer seria a bala de prata da CPI.

Omar Aziz disse também quem será ouvido em primeiro lugar:

“As pessoas ligadas à atividade do Ministério da Saúde. Os ministros que passaram e o atual. Esse programa será apresentado pelo relator aos membros da CPI e vamos aprovar.” 

https://www.oantagonista.com/brasil/cpi-pronta-para-disparar-a-bala-de-prata-contra-bolsonaro/. 

bala de prata da CPI (releia abaixo).

A 'bala de prata' da CPI da Covid

Por Claudio Dantas 

19.04.21 21:13

Integrantes da CPI da Covid ouvidos por O Antagonista acreditam que, apesar do amplo universo de investigação do colegiado, um tema é considerado a ‘bala de prata’ contra Jair Bolsonaro: a recusa do governo em adquirir 70 milhões de doses da vacina da Pfizer ainda no ano passado.


Esses parlamentares concordam que uma investigação detalhada das comunicações entre funcionários de segundo e primeiro escalões do Ministério da Saúde e destes com o Palácio do Planalto pode ser decisiva para a devida responsabilização, seja do presidente, do ex-ministro Eduardo Pazuello e demais servidores.


Até agora, a Covid já matou no Brasil quase 380 mil brasileiros. 


A partir da instalação da CPI na próxima semana, os senadores vão pedir a quebra do sigilo telefônico e telemático de toda a hierarquia da Saúde, para saber quais orientações foram dadas, se houve consultas técnicas e recomendações.


Pode sobrar até para a Anvisa.

https://www.oantagonista.com/brasil/a-bala-de-prata-da-cpi-da-covid/

Postagens mais visitadas deste blog