Os prefeitos que integram o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) assinaram nesta terça-feira (5), um termo de intenções para aquisição conjunta de vacina contra a Covid-19.

 Segundo o Condemat, a princípio, as tratativas visam a compra de aproximadamente 300 mil doses, o que corresponde a 5% da população do Alto Tietê (duas doses por pessoa). 


Além de reserva técnica para assegurar a imunização dos grupos prioritários, a proposta dos prefeitos é ampliar a vacinação para profissionais das redes municipais de educação e da segurança pública.

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, eleito nesta terça-feira como presidente do consórcio, informou que uma reunião já está agendada no Instituto Butantan, que está produzindo o imunizante Coronavac.

 “Pretendemos adquirir por meio do consórcio 300 mil doses de vacina, já considerando a primeira e a segunda dose no intervalo de 21 dias. O que equivale a 5 % da população do Alto Tietê, que utilizaremos para retaguarda, já que temos experiência de outras campanhas de vacinação em que tivemos falta de doses. Além de propormos a ampliação dos grupos a serem imunizados, com a inclusão dos profissionais da educação, o que futuramente poderá garantir a volta às aulas com segurança, e dos profissionais de segurança pública”,

disse o presidente do Consórcio, Rodrigo Ashiuchi. Ele informou ainda que outros laboratórios também serão consultados sobre a disponibilidade de vacina. 
https://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2021/01/05/prefeitos-do-condemat-assinam-termo-para-aquisicao-de-300-mil-doses-de-vacina-contra-a-covid-19.ghtml

Postagens mais visitadas deste blog