Nesta quarta-feira (6), todos os hospitais estaduais do Alto Tietê registraram 100% de ocupação nos leitos de UTI exclusivos para pacientes em tratamento do novo coronavírus (Covid-19). Essa é a primeira vez que o índice é atingido desde o início da pandemia.

Por G1 Suzano e Mogi das Cruzes 

A informação é da Secretaria de Estado da Saúde, que também divulgou que iniciará a abertura de novas unidades de terapia intensiva na região ainda nesta semana (confira abaixo). 


Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, registra 100% de ocupação nos leitos de UTI para Covid-

Dois dos três hospitais estaduais do Alto Tietê permanecem com 100% de ocupação nos leitos de UTI para Covid-1

Alto Tietê chega a 1.842 mortes pela Covid-19, com sete óbitos registrados em 24 hora

O índice leva em consideração os 38 leitos de UTI oferecidos pelo Estado na região. São 20 no Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, dois no Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba, e 16 no Regional de Ferraz de Vasconcelos

A taxa de ocupação vinha registrando elevação desde segunda-feira (4), quando Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba estavam sem leitos disponíveis. No dia seguinte, a situação permaneceu e, agora, atingiu o Hospital Regional de Ferraz.

A Secretaria Estadual de Saúde destaca, no entanto, que as taxas variam com a oscilação no decorrer do dia em virtude de fatores como altas, óbitos ou transferências para leitos de enfermaria ou UTI, por exemplo.. 

No dia em que os hospitais registraram máxima de ocupação, a Secretaria Estadual de Saúde anunciou que abrirá, ainda nesta semana, mais 20 leitos de UTI nas cidades do Alto Tietê.  

Com a medida, a capacidade da terapia intensiva do Luzia passará de 20 para 30.  

Em Ferraz de Vasconcelos o total será 26. Outros 10 leitos de UTI também serão abertos em Guarulhos. 


“Estamos em constante monitoramento para reforçar a rede hospitalar para enfrentar a pandemia. Diante do cenário epidemiológico da Covid-19 em todo o mundo, decidimos ampliar os leitos de Terapia Intensiva do Alto Tietê para continuar garantindo assistência a todos que precisarem”, afirmou o secretário Jean Gorinchteyn.

A pasta ainda destacou que “todas as ativações de leitos feitas pela Secretaria são fruto de análise técnica, monitoramento contínuo do cenário do coronavírus e no planejamento da rede, visando salvar vidas e assegurar atendimento igualitário à população”.


Covid-19 no Alto Tietê

O Alto Tietê chegou nesta quarta-feira (6) a 1.842 mortes de moradores pela Covid-19, ao confirmar mais sete óbitos em 24 horas.  

Também foram confirmados ainda mais 177 novos casos da doença na região, enquanto, no mesmo período, mais 84 pacientes se recuperaram.  
https://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2021/01/07/todos-os-hospitais-estaduais-do-alto-tiete-registram-100percent-de-ocupacao-nos-leitos-de-uti-para-covid-19.ghtml

Postagens mais visitadas deste blog