Covid-19: EUA registram mais de 4 mil mortes em um dia pela 1ª vez
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Por Alta Spells, da CNN
Mais de 4.000 mortes de Covid-19 foram registradas em um único dia nos Estados Unidos pela primeira vez desde o início da pandemia, segundo os dados da Universidade Johns Hopkins.
Nesta quinta-feira (8), 4.051 mortes ligadas à Covid-19 foram notificadas no país, de acordo com o balanço universidade atualizado até as 2h15 de sexta-feira (de Brasília). O número ainda pode ser revisado.
Até o momento, segundo a universidade, o país já somou desde o início da pandemia 21,5 milhões de casos do novo coronavírus e mais de 365 mil mortes.
O país tem batido recordes seguidos no total de óbitos e internações e se prepara para um colapso total do sistema de saúde.
À medida que os números de infectados aumentam, os governadores estão tomando novas medidas para colocar as vacinas cheguem mais rapidamente aos interessados em se vacinar, incluindo a mobilização de membros da Guarda Nacional e o treinamento de mais voluntários para administrar os imunizantes.
A Operação Warp Speed do governo federal disse que distribuiu mais de 3 milhões de vacinas na terça-feira – elevando o total de vacinas distribuídas nos EUA para mais de 19 milhões.
https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/2021/01/08/covid-19-eua-registram-mais-de-4-mil-mortes-em-um-dia-pela-1-vez
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos