Suspensão de réveillon no Rio é absurda, diz presidente da associação de hotéis

A indústria de hotéis reagiu com indignação à decisão da prefeitura do Rio de Janeiro de suspender as comemorações do réveillon por causa da pandemia do novo coronavírus.

Por 
Raquel Landim, CNN  
25 de julho de 2020 às 14:35 
"É um absurdo esse cancelamento, sem conversar com a iniciativa privada, sem ter um plano B", disse à CNN Alfredo Lopes, presidente da Associação de Hotéis do Estado do Rio (ABIH-RJ).
Segundo Lopes, a entidade vinha discutindo com a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro – Riotur uma comemoração alternativa que evitasse as tradicionais aglomerações na praia de Copacabana.
Ele conta que o plano era promover queimas de fogos em vários pontos turísticos da cidade, como Corcovado, Pão de Açúcar, Aterro do Flamengo e nas mais de 20 praias da cidade.
O réveillon é uma das festas que mais atrai turistas ao Rio de Janeiro. Segundo a Riotur, a cidade recebeu 1,7 milhão de pessoas na festa de 2020 – 80% brasileiros e 20% estrangeiros. A taxa média de ocupação dos hotéis da cidade chegou a 99%.
Antes da decisão tomada pelo Rio de Janeiro, a prefeitura de São Paulo também já havia decidido cancelar a comemoração do réveillon na Avenida Paulista.
Para a indústria de bares e restaurantes, a suspensão das festas nas maiores cidades do país pode ser até positiva o para o setor.
"Sou a favor do cancelamento. Pode provocar uma segunda onda de casos nas cidades", diz Paulo Solmucci, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
Conforme Solmucci, o cancelamento dos shows ao ar livre pode estimular as pessoas a irem a bares e restaurantes para uma comemoração mais "controlada" do réveillon.

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog