Região Metropolitana tem aumento de 2,7% no PIB

O terceiro trimestre do ano passado foi marcado pela alta do Produto Interno Bruto (PIB) na Região Metropolitana de São Paulo, que agrega todas as cidades que compõem o Alto Tietê. 
Os dados mais recentes foram divulgados na tarde de ontem pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), que informou o aumento de 2,7% na Grande São Paulo.
A boa notícia deve ser direcionada não só às 28 cidades localizadas na capital, mas também aos 11 municípios da região. 
No entanto, apesar de o desenvolvimento positivo no setor de Serviços e no Valor Adicionado terem sido maior em comparação com o primeiro trimestre de 2018, a categoria de Agropecuária entrou em declínio, passando de 347 para 341.
De acordo com os dados disponibilizados, no primeiro trimestre de 2018, na Região Metropolitana, o Valor Adicionado do PIB era de 246.601; e, no mesmo período de 2019, subiu para 264.745. Em relação à Indústria, o número passou de 38.548 para 39.913. Por fim, a área de Serviços foi de 207.705 para 224.491.
Apesar da divulgação oficial, a Sead ressaltou no relatório que os dados representam a soma de todos os bens e serviços que são produzidos em determinadas regiões; os índices são preliminares e estão sujeitos a revisões. 
É importante lembrar que a contagem do PIB é uma das referências mais utilizadas na macroeconomia para quantificar as atividades econômicas.
*Texto supervisionado pelo editor.
Thamires Marcelino*

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog