PDT se reúne em Itaquá e lança pré-candidatos às prefeituras - Em reunião realizada ontem à noite, cinco nomes da região - candidatos à Prefeitura, foram apresentados

Em reunião realizada em Itaquaquecetuba na noite de ontem, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) anunciou os seus planos para o Alto Tietê para as eleições deste ano. 
São ao menos cinco pré-candidatos à prefeitura confirmados na região, sendo, por enquanto, Mogi das Cruzes, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Itaquá e Arujá alguns dos nomes que foram revelados e anunciados durante o encontro.
    Foto: Felipe Antonelli

Na presença do presidente do partido, Carlos Lupi, e do candidato a presidente da República na última eleição, em 2018, Ciro Gomes, a reunião serviu para alinhar ideias e mostrar o novo posicionamento do partido, após o sucesso - como foi considerado pela sigla - do ex-ministro enquanto candidato a presidente.
Em Mogi das Cruzes o representante da sigla será o professor e advogado Frederico Augusto dos Santos Costa, o Fred Costa, que se disse parte de um grande projeto do partido para ganhar protagonismo no cenário nacional por meio das prefeituras. "Minha pré-candidatura é uma ideia do grupo, não só minha, e passa pelo processo de reconstrução do partido. Temos um projeto para Mogi das Cruzes", disse o pré-candidato.
Compartilhando o mesmo pensamento, o pré-candidato à Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, Ismael Ambrósio dos Santos, o Ismael Obaminha, disse que a reconstrução do partido passa pelo nome de Ciro Gomes e que a crise em Ferraz está escancarada. "Num governo com 80% de rejeição, com tanta coisa escancarada, precisa de mudanças. Vamos fazer um governo para a periferia, um governo para quem realmente precisa", adiantou Obaminha.
Em Arujá, o representante da sigla será o vereador e pré-candidato Rogério da Padaria. Em Poá, o nome mais forte é do vice-prefeito Marquinho Indaiá, que terá tal responsabilidade. Em Itaquá, será o professor Lucas do Liceu.
A reportagem do Grupo Mogi News esteve na reunião do partido na noite de ontem e ouviu do ex-governador do Ceará Ciro Gomes que as pessoas estão descrentes da política e que as eleições municipais deste ano serão difíceis aos candidatos. "Depois desse desastre do PT e essa loucura do Bolsonaro o povo perdeu a crença na política. Essas eleições serão difíceis, mas cabe a nós irmos às ruas e devolver para eles a confiança na democracia", disse o político, que, pelo tom nas palavras de seus colegas de sigla, deve concorrer às eleições presidenciais em 2022. 
O próprio Ciro já havia adiantado que, caso corra tudo dentro da normalidade, ele deve concorrer à presidência e que essa seria sua última tentativa ao cargo.

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog