PREFEITO GIAN LOPES SE REÚNE COM GOVERNADOR JOÃO DORIA NA ALESP - Deputado estadual André do Prado intermediou conversa; parlamentar tem acompanhado de perto as questões ligadas ao município

O prefeito de Poá, Gian Lopes e o deputado estadual André do Prado, estiveram hoje (5/9) em reunião com o governador João Doria, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), e novamente conversaram sobre ações para minimizar a queda na receita de 40% em Poá, com a saída das operações financeiras do banco Itaú.
“Tivemos uma reunião com o governador João Doria e passamos a situação que Poá está vivenciando. O governador está sensível ao momento enfrentado pela cidade, mas seguimos conversando e não tem nada concreto ainda”, explicou o prefeito Gian Lopes.
Ainda de acordo com o prefeito, o governador João Doria, juntamente com os secretários estaduais, estão realizando um estudo para ajudar Poá na busca de reduzir o impacto financeiro criado com a saída do banco Itaú da cidade. 
“Agradeço a atenção que venho recebendo do governador João Doria, sempre muito receptivo e o trabalho do deputado estadual André do Prado, que vem batalhando muito por Poá”, concluiu.
Também participaram da reunião o secretário de Obras, Augusto de Jesus, e o secretário de Transportes, Wilson Lopes.
Entenda o caso
O Banco Itaú (cartão de crédito e débito) tinha sua sede administrativa sediada em Poá desde 1992, cujas receitas tributárias destes serviços compunham em 40% o orçamento do município.

Há poucos meses, assim como noticiado em diversos jornais, o Banco Itaú firmou acordo na CPI criada no âmbito da Câmara de São Paulo (CPI da Sonegação Tributária), a fim de transferir para a capital paulista os serviços de cartão de crédito e débito.
Diante disso, a administração municipal vem atuando na esfera jurídica, política e administrativa para conseguir o retorno da instituição financeira à cidade.
Foto: Divulgação

Postagens mais visitadas deste blog