Centro Educacional Braz Cubas, de Mogi, é vendido para grupo educacional - Instituição foi comprada pelo Grupo Cruzeiro do Sul Educacional; transação ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) . Criada há 79 anos, Braz Cubas tem 16 mil alunos.

O Centro Universitário Braz Cubas, de Mogi das Cruzes, foi vendido para o Grupo Cruzeiro do Sul. 

O anúncio da venda foi feito nesta quarta-feira (4). A transação ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) . 

Valores não foram divulgados.
Criada há 79 anos, a Braz Cubas tem 16 mil alunos. O Grupo Cruzeiro do Sul afirmou que a expansão na região da Grande São Paulo é estratégica para o plano de crescimento da companhia.
O grupo afirma ser a quinta maior instituição do segmento de educação do país, considerando a quantidade de alunos ativos. De acordo com a Cruzeiro do Sul Educacional, a Braz Cubas é a 16ª instituição a formar o grupo, que passa a atender mais de 316 mil alunos. O Centro Universitário Braz Cubas será 11ª instituição de ensino superior a integrar o grupo.
A Braz Cubas oferece 23 cursos de graduação presencial e 28 de graduação à distância, além de mais de 150 cursos de pós-graduação. A instituição conta também com a modalidade de ensino à distância, o EAD.
A Braz Cubas afirmou apenas que a "operação, sujeita à análise dos órgãos reguladores, é o início de uma nova etapa com grandes perspectivas positivas para a instituição e para seus alunos, professores e profissionais, além de reunir empresas com um mesmo DNA - promover a transformação de vidas por meio da educação."
Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Postagens mais visitadas deste blog