Correios - Assembleia marcada para ocorrer às 19 horas de hoje decidirá se a categoria vai fechar as portas na quarta-feira

As portas das 15 agências dos Correios do Alto Tietê podem amanhecer fechadas amanhã. 

Isso porque, uma assembleia marcada para as 19 horas de hoje decidirá se os Correios irão paralisar os serviços em todo o Brasil. 

A informação é do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios, Telégrafos e Similares de São Paulo, Grande São Paulo e zona postal de Sorocaba (Sintect-SP).

Caso a categoria diga sim ao movimento, os 129 empregados da região, além daqueles que trabalham em agências terceirizadas, devem cruzar os braços diante das medidas anunciadas pelo governo federal, entra elas a privatização da empresa.
Segundo informações dos Correios, Mogi das Cruzes, Arujá e Ferraz de Vasconcelos possuem mais de duas unidades nas cidades, outras cidades como Suzano, Biritiba-Mirim, Itaquaquecetuba, Santa Isabel, Salesópolis, Guararema e Poá possuem somente uma unidade dedicadas a receber as postagens e prestar vários outros serviços à população.
A paralisação dos funcionários dos Correios é em defesa do acordo coletivo de todos os funcionários e contra a privatização da estatal, que foi anunciada no final do mês passado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) e o ministro da Economia, Paulo Guedes, citando as corrupções das unidades, as interferências políticas na gestão da empresa, as ineficiências da estatal, as greves constantes, a perda de mercado para entregas de mercadorias vendidas pela internet e também o grande elevado índice de extravio nas unidades do país.
A empresa informou à reportagem que os serviços estão sendo prestados normalmente e que continuam aguardando a orientação do órgão supervisor, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações para decidir a privatização. 
"Na operação, iremos assegurar a continuidade na prestação de serviços de qualidade ao cidadão. O segundo semestre exige um compromisso maior de todos os empregados com a sociedade para realizar com sucesso o ENEM, Black Friday e o Natal", destacou a empresa.
*Texto supervisionado pelo editor. - Nicolas Takada* - 

Postagens mais visitadas deste blog