Mogi das Cruzes - AVENIDA DAS ORQUÍDEAS - Área do Shibata na avenida será centro de distribuição

A área do corredor Leste-Oeste, com uma extensão total de 10,5 quilômetros, que abriga a mais nova via de Mogi das Cruzes, a avenida das Orquídeas, com 3,5 quilômetros de extensão, aguarda pela implantação de novos empreendimentos, o que está previsto para os próximos anos. 
Conforme publicações anteriores do Grupo Mogi News, a própria prefeitura confirmou que a área deve receber um empreendimento residencial. 
Outro plano é referente a uma área que foi arrematada pelo Grupo Shibata, em 2016, para a criação de um centro de distribuição.
O terreno foi adquirido pelo Shibata no final de 2016 e fica localizado na avenida Tenente Onofre de Aguiar. 
A área abrigava antigamente a indústria Mogi Tubos (antiga Cosim). 
Desde a época, o Grupo Shibata tenta iniciar as obras no local, mas ainda busca licença da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) para poder começar as intervenções. 
Atualmente, apenas uma carcaça da antiga indústria pode ser encontrada no local. 
A reportagem verificou esta semana uma movimentação de engenheiros nas proximidades do terreno. 
A Mogi Tubos foi a última empresa a funcionar dentro da área da antiga Mineração Geral do Brasil (MGB), construída pelo Grupo Jafet.
Em nota, o Grupo Shibata informou que desde a época da compra do terreno a proposta é construir um centro de distribuição, mas, ainda aguarda aprovação da Cetesb. 
"Assim que sair a aprovação nós já vamos iniciar as obras. O local é um ponto de localização favorável para nós, visto que já temos outras operações na cidade e na região", argumentou a empresa.
Valorização
A obra de R$ 100 milhões do corredor Leste-Oeste, que possibilitou a criação da avenida das Orquídeas, via que liga Mogi a Suzano, valorizou a área em questões imobiliárias, conforme estimativa do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) do Estado de São Paulo.
 A entidade, porém, ainda não consegue avaliar o preço do metro quadrado na região.
Lilian Pereira

Postagens mais visitadas deste blog