Após insatisfação dos caminhoneiros, ministro da Infraestrutura vai suspender nova tabela de frete

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, disse que vai suspender a nova resolução sobre a política de pisos mínimos do frete rodoviário, estabelecida e publicada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) na última quinta-feira (18). 
Em entrevista ao G1 nesta segunda-feira (22), ele declarou que fará uma nova rodada de negociações com os caminhoneiros.
A categoria havia ficado insatisfeita com as novas regras, que passaram a valer no sábado (20). Logo após a publicação da resolução, os caminhoneiros voltaram a falar em uma nova greve, o que gerou reação imediata do Ministério da Infraestrutura para tentar barrá-la.
Segundo Freitas, a conversa com a categoria acontecerá na próxima quarta-feira (24). Até lá, ficarão suspensas as regras da nova resolução, que definia, por exemplo, que 11 novas categorias de cargas seriam levadas em consideração para calcular o valor mínimo de transporte dos produtos. 
Além disso, a fórmula, também também prevê a utilização o coeficiente de carga e descarga do caminhão, os custos com a desvalorização do valor do veículo, a remuneração do caminhoneiro, impostos,  e a distância percorrida para o serviço contratado.
  • Por Jovem Pan

Postagens mais visitadas deste blog

Mega-Sena acumula