Feirão de Microcrédito atende mais de 120 pessoas em São José Campos.
Nesta quarta-feira (3), o Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou o primeiro Feirão de Microcrédito do Banco do Povo em São José dos Campos.
Foram atendidas mais de 120 pessoas no Centro de Formação do Educador (CEFE).
O evento contou com a participação da Coordenadora Estadual de Empreendedorismo e da Micro, Pequena e Média Empresa, Jandaraci Araújo, que representou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.
Durante o feirão, os empreendedores formais e informais tiveram a oportunidade de receber orientações financeiras e solicitar análise de liberação de crédito ao Banco do Povo, que conta hoje com a menor taxa de juros do mercado, a 0,35% ao mês.
“O objetivo do Feirão é liberar crédito mais rápido para que os pequenos empresários do município possam investir cada vez mais em seus negócios, e também movimentar a economia local”, afirmou a coordenadora Jandaraci Araújo.
Além da participação do Banco do Povo e da Desenvolve SP, houve atendimento dos bancos Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica, que ofereceram análise de microcrédito.
O Sebrae também ofereceu orientação para quem deseja se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI).
A programação ainda contou com palestras e atendimento no Sebrae Móvel.
Empréstimos no município
Os empréstimos concedidos pelo Banco do Povo em São José dos Campos no 1° semestre deste ano cresceram 67%, em comparação ao mesmo período do ano passado.
De janeiro a junho de 2019, foram emprestados R$ 215 mil.
Já de janeiro a junho de 2018, o banco liberou R$ 128 mil aos empreendedores do município.
Sobre o Banco do Povo
Um programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Banco do Povo tem o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades.
Com a menor taxa de juros entre as instituições financeiras do país, a 0,35% ao mês, o programa credita valores para capital de giro e investimento fixo, como a aquisição de mercadorias em geral, matérias-primas, máquinas, ferramentas, equipamentos, veículos e até mesmo itens para publicidade e divulgação do empreendimento.