Empresário doa 10 mil bikes a jovens - Alguns alunos chegam a caminhar até uma hora de casa para a escola

Um empresário resolveu comprar um lote de 10 mil bicicletas que iria para o lixo em e está doando-as estudantes que não podem comprar em Mianmar.
A inciativa é de Mike Than Tun Win, que ficou de coração partido ao ver as bicicletas  em bom estado jogadas ao ar livre após o fechamento da empresa OBike, que fazia compartilhamento de bikes em Cingapura.
De acordo com o site Tech Crunch, Win pensou nas crianças do vilarejo onde nasceu, que chegam a fazer longas caminhadas para chegar a escola.
“É comum ver filas e filas de estudantes caminhando longas distâncias de casa para a escola em aldeias rurais”, disse Win.
Alguns alunos chegam a caminhar até uma hora de casa para a escola e as famílias dificilmente podem pagar por uma forma simples de transporte, como bicicleta ou motocicleta.
Win diz que encontrou montanhas de burocracia e taxas em relação ao envio de bicicletas de Cingapura para Mianmar.
Então ele abriu a organização sem fins lucrativos LessWalk para que pudesse comprar todas as bicicletas não usadas do oBike e doá-las para crianças em idade escolar.
Win já conseguiu distribuir 4.700. Outras 5.300 estão a caminho de Mianmar. O empresário conta com ajuda de patrocínios e doações, mas a maior parte dos gastos com a compra das bikes, cerca de US $ 400  (R$ 1.6 milhão) ele bancou sozinho.

Postagens mais visitadas deste blog

Mega-Sena acumula