Junji Abe - São Sebastião - Encontro com Atletas de Mogi das Cruzes


Deliciosa coincidência! 

Em compromissos oficiais no Litoral Norte, encontramos a equipe feminina de futsal que representa Mogi das Cruzes nos 62º Jogos Regionais, disputados em São Sebastião e Ilhabela

Mais tarde, visitamos o alojamento dos atletas na Escola Municipal sebastianense Topolândia para levar abraços, votos de boa sorte e toda torcida! 

Nossa Cidade firme na disputa por um lugar no pódio. Até hoje cedo, acumulava 107,5 pontos, carimbando o 3º lugar na classificação geral. São 520 atletas e membros de comissões técnicas, que participam de 29 modalidades oficiais e uma extra. 

Competição prossegue até sábado

Sou fã incondicional do esporte como instrumento essencial de formação do cidadão participativo, de caráter nobre e dotado de elevado espírito cívico, longe do mundo da violência e das drogas. 

Enquanto prefeito de Mogi, inauguramos um novo conceito tanto para a efetiva inserção do esporte no ambiente escolar, com prédios adequados, quanto para o crescimento do potencial esportivo mogiano. 

Transformamos em rotina as práticas esportivas nos equipamentos e espaços públicos. 

No esporte competitivo, demos ênfase para as modalidades amadoras, repatriando atletas mogianos que representavam outras cidades por falta de apoio local e identificando jovens com potencialidade desportiva nos programas mantidos pela Prefeitura. 

Chegamos à administração municipal em 2001 e, no ano seguinte, o Município já sediou uma edição dos Jogos Regionais. 

Resultados em competições oficiais mostraram o efeito das políticas públicas que desenvolvemos, em oito anos de governo. 

Mogi saiu do mísero 64º lugar em 2000, com 3 pontos conquistados e nenhuma medalha, para a 3ª colocação em 2008, com 94 medalhas e 149 pontos. 

Avanços continuam na atualidade com equipes que privilegiam talentos mogianos. Amei a acolhida! Obrigado,





Mel Tominaga
Jornalista - MTb 21.286
Fone: (11) 99266-7924
E-mail: mel.tominaga@junjiabe.com

Postagens mais visitadas deste blog