EDP abre inscrições para curso de eletricista exclusivo para mulheres

A EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico no país, vai lançar o primeiro curso de formação de eletricistas exclusivo para mulheres
As aulas serão realizadas na área de concessão da Companhia, em Mogi das Cruzes, e as interessadas poderão se inscrever até o dia 30 de maio, por meio do site www.soulan.com.br/eletricistas-edp.
A iniciativa faz parte do compromisso da empresa com o desenvolvimento de ações para promover a igualdade de oportunidades entre gêneros.
Em 2017, a EDP endossou os Princípios de Empoderamento das Mulheres, criados pela ONU, e aderiu ao esforço global em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que colocam a igualdade de gênero como uma das grandes metas globais a serem atingidas até 2020.
"O projeto, pioneiro, vai ao encontro das diretrizes de cultura da EDP, que valorizam a diversidade em todas as suas dimensões. Fomentar a inclusão de mulheres em um setor conhecido como masculino possibilita a multiplicação de possibilidades de forma mais igualitária e justa", afirma Fernanda Pires, diretora de recursos humanos da empresa.
O projeto é fruto de uma parceria da Companhia com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai)
Com carga horária de 556 horas, cerca de quatro meses de duração, o programa é gratuito e tem como foco a qualificação e capacitação como eletricista de redes de distribuição. 
As estudantes receberão bolsa-auxílio durante o período do curso, ganharão um certificado chancelado pelo Senai e permanecerão no banco de talentos da EDP, podendo participar futuramente de processos seletivos para vagas efetivas.
O curso terá aulas teóricas e práticas a respeito dos princípios e leis que regem o funcionamento de sistemas elétricos. 
O intuito é que as participantes aprendam sobre os procedimentos e técnicas necessárias para planejamento, execução, avaliação e inspeção das redes.
http://www.portalnews.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog