Centro Oncológico realiza mais de 10 mil atendimentos Número referente à unidade inaugurada em maio do ano passado considera período entre junho e dezembro - Luana Nogueira

Foto: Mogi News
Dos mais de 10 mil atendimentos, estão incluídos radioterapia de próstata, mama, pulmão, cabeça e pescoço

O Centro Oncológico do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, no Mogilar, realizou mais de 10,4 mil atendimento entre junho e dezembro de 2017. 
O departamento foi inaugurado em maio do ano passado. 
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, responsável pelo serviço, atualmente a unidade possui 100 pacientes sendo atendidos. 
O bloco de oncologia foi construído atrás do hospital das clínicas e oferece o atendimento completo aos pacientes. 
De acordo com a pasta estadual, dos mais de 10 mil atendimentos realizados no Centro Oncológico, estão incluídos sessões de radioterapia de próstata, mama, pulmão, cabeça e pescoço. 
Dos 100 pacientes que atualmente estão em tratamento na unidade, mais de 50% são moradores de Mogi das Cruzes. 
O restante dos usuários são das outros municípios do Alto Tietê, mas a secretaria não divulgou o percentual de pacientes por cidade.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, entre os tipos mais comuns de câncer tratados no Centro Oncológico estão o de mama, próstata, cabeça e pescoço. 
A unidade oferece o tratamento integral aos pacientes desde o acompanhamento do usuário a partir do diagnóstico até a última etapa do tratamento da doença. 
Além do serviço de radioterapia, o local também realiza as sessões de quimioterapia.
O Estado investiu R$ 27,2 milhões na construção do prédio. 
O montante também incluiu a aquisição de um acelerador linear, equipamento utilizado para sessões de radioterapia. 
A Secretaria de Saúde do Estado foi questionada sobre novos investimentos e ampliação do atendimento, mas não respondeu sobre o assunto.
A unidade foi inaugurada depois de cinco anos de impasse sobre o tratamento dos pacientes com câncer da cidade. 
A partir de 2012, com o descredenciamento do hospital Flávio Isaías, parte dos pacientes passou a fazer o tratamento em São Paulo e outros pelo convênio firmado com o Instituto Arnaldo Vieira de Carvalho. 
A construção do Centro Oncológico foi iniciada no segundo semestre de 2014 e nesse período sofreu vários atrasos na entrega.
Em 2016, o hospital prestou 10.442 atendimentos, incluindo consultas e tratamentos de quimioterapia e hormonioterapia, 13,7% a mais do que o número registrado no ano anterior.
http://www.portalnews.com.br

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog