Vendas no comércio de Itaquá deverão crescer 10% no Natal Associação está otimista quanto à recuperação comercial na cidade e prevê que haja boa retomada dos lucros

O final de ano sempre é a época mais esperada pelos lojistas: é no Natal que o varejo costuma alcançar os melhores números e chegar a índices consideráveis de venda. 
 
Essa expectativa é compartilhada pelos comerciantes de Itaquaquecetuba. 
 
De acordo com a Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba (Acidi), as vendas no setor devem apresentar um significativo aumento em relação ao ano passado e acumular uma alta de 10%.
 
"Estamos otimistas quanto à recuperação do setor neste período, é a melhor data para o comércio e a expectativa é de uma forte recuperação nas vendas do final de ano; em especial, para o Natal", avalia o presidente da Acidi, Luciano Dávila.
 
Mesmo em tempos de crise, uma boa preparação pode aproveitar um clima de recuperação ao consumo e trazer mais consumidores e lucro. 
 
Diante da perspectiva deste cenário, a Acidi criou ações de marketing e promoções para atrair mais clientes para os comércios. 
 
Uma delas, que conta com a adesão de comerciantes da cidade, é a5 edição da campanha "Show de Prêmios"
 
Uma parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio) permite a participação de comerciantes associados ou não com a Acidi e prevê mais de 100 mil participantes que devem concorrer a 150 prêmios.
 
Outra novidade que deve ajudar a fortalecer as vendas do comércio de Itaquá é a primeira "Ações Natalinas"
 
O evento começa no dia 16 de dezembro (sábado) é uma parceria da Acidi com empresários da região e vai levar à rua Capitão José Leite até 40 barracas de alimentação com produtos de todos os gostos e para todos os sabores, tendas para venda de produtos artesanais e de um palco para shows musicais.
 
Além disso, durante o período, a segurança na região central será reforçada pela Guarda Civil Municipal (GCM) que terá uma base fixa na via.
 
No Estado
O faturamento do comércio varejista no estado de São Paulo em dezembro deve atingir R$ 65,1 bilhões, alta real de 4% na comparação com o mesmo período de 2016. 
 
Será o segundo melhor mês de dezembro da série histórica, iniciada em 2008, somente inferior ao volume de vendas do mês do Natal de 2013, quando alcançou R$ 66,4 bilhões, estima a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
 
O que mais colabora para o crescimento das vendas que ocorre em dezembro é a injeção do décimo terceiro salário na economia, que, em 2017, tende a ser 4,6% maior que o volume pago em 2016, descontada a inflação. 
 
Foto: Douglas Cordeiro/Cape Press Comunicação
O salário médio também subiu e deve contribuir para o bom resultado do período.
http://www.portalnews.com.br
 

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s em Itaquaquecetuba! 🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s em Itaquaquecetuba! 🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog