Título de Eleitor digital já pode valer em 2018

O título de eleitor digital, o "E-título", já está disponível para a população e poderá valer nas eleições do ano que vem. 
 
O novo modelo permite que o documento fique disponível em smartphones sem a necessidade da via impressa. Foi desenvolvido pela Justiça Eleitoral e promete trazer benefícios.
 
Por meio de um aplicativo gratuito, o E-título apresenta novas funcionalidades para o eleitor, que não precisará se preocupar em pagar pela 2ª via do documento ou ir a um cartório eleitoral em caso de perda, podendo utilizar o celular ou tablet.
 
A plataforma apresenta dados sobre o cadastro biométrico, se o indivíduo está quite com o sistema eleitoral, endereço do local de votação e também um mapa explicando a localização. 
 
O código QR-Code fornecido deve ser validado na zona eleitoral antes do uso. 
 
Para o acesso à plataforma, é necessário inserir o número do título de eleitor, nome, nome dos pais e a data de nascimento. 
 
O documento, ao ser acessado uma única vez, fica registrado no aparelho e estará sempre disponível.
 
Além do aspecto sustentável, que diminui o gasto de papel, a segurança dos dados é garantida. Todos que cadastrarem a biometria poderão votar somente com o E-título nas próximas eleições, pois vale como documento, já que possui uma foto e todos os dados do eleitor.
 
O E-título foi lançado na sexta-feira passada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes. 
 
Por enquanto, apenas aparelhos com o sistema Android podem baixar o aplicativo, porém, em breve será disponibilizado para iOS.
 
CNH-e
Assim como o título digital, em 2018 a CNH digital também estará disponível. As duas facilidades possibilitam mais praticidade para o cidadão. 
 
Para conseguir a versão digital, é preciso baixar o aplicativo CNH-e, disponível nas plataformas Android, Apple ou Windows Store, preencher o cadastro no site do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e ir ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para confirmar os dados. 
 
Um código será enviado e, por meio dele, será possível criar um login e uma senha. (I.G.*)
* Texto supervisionado pelo editor.
 http://www.portalnews.com.br

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

A Magoo Baby tem mais de 50 anos no mercado do enxoval de bebê

A Magoo Baby tem mais de 50 anos  no mercado do enxoval de bebê
Clique acima e conheça nossa loja

Postagens mais visitadas deste blog