Suzano - DAEE garante a prefeito de Suzano-SP que desassoreamento do rio Tietê começa em outubro

Anúncio foi feito pelo gerente de Engenharia da autarquia, Silvio Luiz Giudice, durante reunião realizada na manhã desta quinta-feira (4 de maio), na nova sede da Câmara Municipal, com vereadores de Suzano, de Itaquaquecetuba-SP e de Poá-SP; tratativas também foram acompanhadas pelo deputado estadual André do Prado, por secretários municipais e moradores do bairro Miguel Badra

O prefeito de Suzano-SP, Rodrigo Ashiuchi, recebeu a confirmação do início do desassoreamento do rio Tietê – trecho Suzano por parte do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE). A limpeza deve ser ter início em outubro deste ano. O anúncio foi feito pelo gerente de Engenharia da autarquia, Silvio Luiz Giudice, na manhã desta última quinta-feira (4 de maio), durante reunião realizada na nova sede da Câmara Municipal entre a autoridade e vereadores de Suzano, de Itaquaquecetuba-SP e de Poá-SP. As tratativas também foram acompanhadas pelo deputado estadual André do Prado, por secretários municipais e por moradores do bairro Miguel Badra.
De acordo com o gerente de Engenharia do DAEE, o valor que está sendo investido pelo Governo do Estado de São Paulo para o trabalho de desassoreamento é R$ 37,7 milhões. Deste montante, segundo a autarquia, cerca de R$ 25 milhões devem ser gastos com o projeto em 2017. O restante do aporte deverá ser repassado ao DAEE no início de 2018.
O ‘bota-espera’, inclusive, será implantado em Suzano. O local ainda será definido pelo DAEE. De acordo com a autarquia, sabe-se, no entanto, que o espaço vai funcionar a partir de setembro às margens do córrego do Miguel Badra. Já o desassoreamento terá início em outubro.
Segundo Ashiuchi, com os trabalhos de desassoreamento executados na cidade, os córregos afluentes do rio Tietê também terão suas calhas rebaixadas – é o caso, por exemplo, do canal Albert Fink, localizado no Parque Maria Helena, na região norte do município.
Para finalizar, o prefeito de Suzano lembrou que a cidade que administra desde 1º de janeiro de 2017 não recebia melhorias em seus rios e córregos há mais de 20 anos.

Postagens mais visitadas deste blog