Crédito Imobiliário - Caixa suspende crédito imobiliário do pró-cotista FGTS por falta de recursos

Adicionar legenda



A Caixa Econômica Federal suspendeu os financiamentos habitacionais da linha pró-cotista, que utilizam recursos do FGTS. Esta modalidade de crédito cobra juros mais baixos de trabalhadores com carteira assinada para financiar a casa própria.
 Segundo o banco, os recursos disponíveis no momento só são suficientes para atender às "propostas de crédito já recebidas". No fim de abril do ano passado, o banco também limitou os financiamentos da linha por falta de recursos. Segundo a Caixa, houve queda de contribuições e do aumento dos saques do FGTS pela alta do desemprego no país. 
Cinco sindicatos aceitaram a proposta dos Correios e devem encerrar a greve, iniciada em abril. Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos, profissionais de Bauru e Ribeirão Preto, em São Paulo, devem voltar ao trabalho na segunda-feira. No mesmo dia, retomam o trabalho, os profissionais de Uberaba, em Minas Gerais, Brasília e Espírito Santo. Outros 32 sindicatos decidiram rejeitar a proposta apresentada e devem seguir de braços cruzados.
Apesar da alta na produção de veículos, as vendas não seguiram a mesma tendência. Em abril, houve queda 3,7% nos emplacamentos, na comparação com o mesmo período de 2016. Os dados foram divulgados hoje pela Anfavea, a associação das montadoras. Ela atribuiu o resultado ruim aos poucos dias úteis do mês passado.
O candidato centrista à presidência da França, Emmanuel Macron, ampliou a vantagem nas pesquisas contra a adversária de extrema-direita, Marine Le Pen. O último levantamento feito no país mostra que Macron tem 62% das intenções de voto, contra 38% de Len Pen. É um aumento de três pontos percentuais para Macron em relação à pesquisa anterior. 
http://cbn.globoradio.globo.com/

Postagens mais visitadas deste blog