Poá - Polícias e GCM realizam operação de combate a criminalidade em Poá

As polícias Civil e Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM) realizou, na noite de ontem, uma operação conjunta para combater a criminalidade de Poá. A ação envolveu aproximadamente 100 profissionais que realizaram bloqueios nas entradas e saídas da cidade, e nas divisas com outros municípios.


A ação foi solicitada pelo prefeito Gian Lopes (PR) em diversas reuniões realizadas no início da semana. 
Uma delas com a responsável pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitano 12 (CPAM-12), a coronel Mônica Dias Ferreira, com o delegado Geral da Polícia Civil, Youssef Abou Chahin, e com o delegado-seccional da Polícia Civil de Mogi das Cruzes, Marcos Batalha.

“Temos um compromisso de trazer segurança para Poá e estamos trabalhando diariamente por isso, sem descanso. Pegamos uma cidade com problemas em diversos setores, porém, em cerca de 45 dias estamos agilizando diversas situações. 
E na questão da segurança muitas demandas estão sendo solucionadas e não mediremos esforços para tornar esta cidade um exemplo em combate à criminalidade”, comentou o prefeito, que acompanhou o início da operação ao lado do vice-prefeito Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá. 
O delegado-seccional Marcos Batalha, o comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Wagner Tadeu Matiota, além de secretários municipais e vereadores.

Segundo o secretário de Segurança Urbana, Nobuo Aoki Xiol, as equipes atuaram em para diversos bairros e vias do município. 
“O intuito desta ação é abordar suspeitos e aumentar a sensação de segurança na cidade. 
Cada viatura tem missões específicas, mas, basicamente, foram feitas abordagens em diferentes locais. Novas operações devem ser realizadas de forma que o cidadão de bem se sinta protegido”, disse.

Ações
Gian Lopes reafirmou que nos próximos meses a cidade contará com novos dispositivos para o combate da criminalidade e para o aumento da segurança. 
Entre as medidas que serão colocadas em prática estão o início da Atividade Delegada, convocação de novos GCMs, implantação do Centro de Segurança Integrada (CSI) e instalação de barreiras eletrônicas (para aumentar o monitoramento por câmeras na cidade).

A primeira ação que já deve entrar em prática é a Atividade Delegada. Essa parceria com a PM estava parada desde junho de 2016 e foi retomada logo quando a nova administração assumiu. 
O convênio permiti a utilização dos policiais militares, em dias de folga, possibilitando mais segurança para população.

Postagens mais visitadas deste blog