Suzano - A Prefeitura de Suzano vai começar a enviar os 115 mil carnês do Imposto Sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), exercício de 2017, na primeira quinzena de fevereiro

A Prefeitura de Suzano vai começar a enviar os 115 mil carnês do Imposto Sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), exercício de 2017, na primeira quinzena de fevereiro. 
 
Quem pagar a parcela única (à vista) terá 5% de desconto. Para este ano, a Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças não fixou ajuste real. 
 
Os valores apenas foram corrigidos com base na inflação. 
 
Estão isentos do pagamento contribuintes com idade superior a 60 anos, que têm um único imóvel com metragem inferior a 150 metros quadrados e renda familiar de até quatro salários mínimos. A meta de arrecadação do IPTU de 2017 é de R$ 71,3 milhões.
 
Os suzanenses que queiram tirar dúvidas ou obter mais informações sobre o imposto podem se dirigir até o Centro Unificado de Serviços (CUS), localizado na esquina das ruas Paulo Portela e Paulo Alfredo Hilbert, no centro da cidade, ou entrar em contato pelo telefone 4745-2010.
 
A partir de março, a administração municipal vai atender o cidadão suzanense para a atualização cadastral de imóveis. Para o recadastramento, é necessário que o contribuinte vá até o Protocolo do CUS e informe o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou o do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). 
 
A medida é necessária para a execução do procedimento por meio de sistema bancário.
 
Além do IPTU, também estão sendo postados dentro das próximas semanas os carnês do Imposto Sobre Serviços (ISS) fixo (6,5 mil lançamentos) e da Taxa da Licença (8 mil lançamentos), conforme observa o secretário de Planejamento e Finanças, o engenheiro Itamar Corrêa Viana.
 
"Neste momento, estamos acertando os detalhes dessa fase de emissão. O contribuinte terá a oportunidade do desconto a partir do pagamento à vista, ou poderá parcelar no decorrer do ano.
 
Lembrando que é fundamental para os próximos anos que se faça a atualização cadastral. 
 
Esse trabalho estará disponível a partir de março", frisou.
 http://www.portalnews.com.br

Postagens mais visitadas deste blog