Mogi tem crescimento nas contratações da construção civil Das cinco cidades avaliadas, Mogi foi a única com saldo positivo no período. Poá, Guararema e Itaquaquecetuba demitiram no mês.

O setor da construção civil registrou um leve aquecimento no emprego em Mogi das Cruzes no mês de julho, segundo pesquisa feita pelo Sindicado da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), com base em informações do Ministério do Trabalho e Emprego.

Na região, cinco cidades foram avaliadas no mês de julho e somente Mogi das Cruzes registrou contratações no período. Foram 208 profissionais formais admitidos, fechando o mês com 8.603 profissionais atuantes no setor, um aumento de 2,48% sobre junho.

A cidade de Poá foi uma das que demitiu no período. Foram 48 postos de trabalho encerrados no mês, totalizando 1.521 trabalhadores ativos, 3,06% menos que em junho deste ano. 

Em Guararema, 27 trabalhadores foram desligados e, em Itaquaquecetuba, 18. 
Em julho, a cidade de Suzano manteve o mesmo número de profissionais ativos de junho, 2.436.

 Segundo o diretor do SindusCon-SP em Mogi das Cruzes, Mauro Rossi, as contratações em Mogi não representam um aquecimento do setor, mas sim algo pontual. 

“Temos muitas obras públicas em andamento no município e isso está fazendo com que novas contratações aconteçam. Nas demais cidades, os desligamentos também são reflexo de obras sazonais que fazem com que contratações e demissões aconteçam periodicamente. Infelizmente ainda não é possível prever uma retomada do setor para os próximos meses”, destaca.

Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Postagens mais visitadas deste blog