IMÓVEIS - Venda de imóveis novos despenca 60,5% em julho, aponta Secovi

Portal G1:
A venda de imóveis novos residenciais em São Paulo recuou 60,5% de junho para julho e chegou a 828 unidades, segundo pesquisa do Secovi, o sindicato da habitação. Em relação ao julho de 2015, a queda foi menor, de 20,5%.

No acumulado de janeiro a julho, foram comercializados 8.022 imóveis residenciais na capital. O volume é 25% inferior ao total vendido no mesmo período de 2015.

De acordo com dados da Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp), foram lanças 1.099 unidades em São Paulo, no mês de julho. O número é 49,5% abaixo do registrado em junho e 33,2% acima do verificado em julho de 2015.

De janeiro a julho deste ano, foram lançadas 6.830 unidades residenciais na cidade, apontando uma queda de 37,1% em relação ao mesmo período de 2015.

Desculpas
Na avaliação dos analistas do Secovi-SP, o mercado continua concentrado em imóveis de valores até R$ 500 mil e a redução no volume de vendas em julho já era esperada, em razão do período de férias escolares que, habitualmente, diminui a visita de famílias aos plantões de venda. No entanto, a expectativa é que haja reação no segundo semestre.

"A perspectiva de adoção de medidas que estimulem o setor e, consequentemente, possam desencadear o processo de crescimento econômico, também nos leva a crer que haverá um ambiente mais favorável aos negócios e aos investimentos", afirma o presidente do Secovi-SP, Flavio Amary, por meio de nota, ressaltando, porém, que a redução na taxa de juros (hoje em 14,25%) é fundamental para retomar a produção e a venda de imóveis.

(Portal G1 - Economia - Notícia - 16/09/2016)
observadordomercado.com

Postagens mais visitadas deste blog