Bispo da Diocese de Mogi das Cruzes tem alta do Sírio Libanês Dom Pedro Luiz Stringhini estava internado desde segunda-feira (8). Bispo fez exames cardíacos que deram bons resultados, diz Pascom.

O bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, recebeu alta médica no final da manhã desta quinta-feira (11), do Hospital Sírio Libanês. Ele estava internado na unidade desde segunda-feira (8) por conta de um mal-estar.
De acordo com a diocese, os exames finais detectaram uma gastrite, que é uma inflamação da camada que reveste o estômago, chamada mucosa gástrica. O tratamento será feito com medicamentos e dieta.
Na página oficial da Catedral de Sant'Anna, a Pastoral da Comunicação (Pascom) informou que os exames do coração realizados pelo bispo deram bons resultados, e que o exames de estômago e intestino foram realizados na quarta-feira (10). O religioso foi visitado pelo bispo emérito de Mogi, Dom Paulo Mascarenhas Roxo, e pelo cardeal e arcebispo emérito de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns.

Na segunda-feira (8), Stringhini teve forte dores no corpo e foi atendido em um hospital da cidade, onde foi examinado, medicado e liberado após algumas horas em observação e um diagnóstico de gastroenterocolite. Segundo a Diocese, por ordem do médico cardiologista Roberto Kalil, o bispo seguiu para São Paulo.
Com o afastamento temporário do bispo, quem assumiu a agenda da igreja foi o bispo emérito Dom Paulo Mascarenhas Roxo.
Biografia
Dom Pedro Luiz Stringhini nasceu em 1953, na cidade de Laranjal Paulista, no interior do Estado de São Paulo. Ingressou no Seminário Menor Carlos Borromeo, de Sorocaba, e de 1977 a 1980 seguiu os estudos filosóficos e teológicos na Pontifícia Faculdade Nossa Senhora de Assunção, em São Paulo. Foi ordenado sacerdote em 9 de agosto de 1980 por Dom Paulo Evaristo Arns.

No dia 30 de dezembro de 2009 foi nomeado bispo da Diocese de Franca, onde permaneceu até 19 de setembro de 2012, quando foi transferido pelo Papa Bento XVI para a Diocese de Mogi das Cruzes.

Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Postagens mais visitadas deste blog