Deputado Gondim pede recursos para as Santas Casas do Estado, em especial as do Alto Tietê

Em seu discurso o parlamentar falou sobre as dificuldades que as Santas Casas estão enfrentando.
Ele disse que todos sabem dos problemas e das necessidades dessas instituições e alegou que tem a obrigação, como médico e parlamentar de fazer esse apelo ao Governo e à Secretaria de Estado Saúde.
“A saúde é prioridade para a população.
Não podemos deixar que essa situação piore.
Precisamos que, pelo menos, essas emendas para as Santas Casas sejam liberadas, com urgência, por isso, imploro ao governador que autorize a liberação desses recursos o mais rápido possível”, reforçou Gondim.
O deputado explica ainda que existe a necessidade de agilizar esse pagamento, antes da chegada do dia dois de julho, quando o Governo, em virtude da lei eleitoral, não poderá mais saldar as emendas.
“Não podemos ver uma Santa Casa fechar por falta de 100, 200 mil reais.
O Governo pode pagar essas verbas, porque muitas delas estão sem dinheiro para comprar medicamento e para pagar funcionários, se passar esse prazo, alguns gestores dizem que vão ter dificuldade para manter a qualidade no atendimento”, frisou.
Gondim disse ainda, que o governo estadual precisa ser mais sensível com a área da saúde, principalmente com os hospitais públicos e entidades assistenciais como as APAES e asilos.
“A população mais carente, que é atendida pelo SUS, está sofrendo com a ingerência na saúde”, argumentou.