Izidro revela ações danosas de Acir Filló na prefeitura



http://oidiario.com.br/
A primeira sessão ordinária da Câmara de Ferraz de Vasconcelos, realizada ontem, dia 4, deverá entrar para a história política do município que tem cerca de 180 mil moradores e consta na lista dos mais pobres da Grande São Paulo.
Nessa primeira sessão, o prefeito José Izidro (PMDB) revelou, sem fazer qualquer tipo de ataque ou critica ao prefeito afastado Acir Filló (PSDB), alguns dos estragos feitos por Filló que ficou a frente do governo por quase três anos. 

Afastado pelo Poder Judiciário no final de 2015, Filló, teria deixado acumular mais de R$ 35 milhões (referentes aos anos de 2014 e 2015) com fornecedores. 

Além disso o prefeito foi afastado por ter tentado impedir uma investigação do Ministério Público sobre uma licitação feita em 2013 para a contratação de uma empresa de lixo teria utilizado de forma incorreta e ilegal recursos do Fundeb (dinheiro repassado pelo governo federal para a educação). 

Outro problema herdado por Izidro tem a ver com a falta de capacidade ou de interesse de Filló em conseguir a Certidão Negativa de Débito (CND) sem a qual a prefeitura perdeu recursos tanto do governo federal quanto estadualSe na abertura da primeira sessão ordinária da Câmara de Ferraz, o prefeito em exercício revelou alguns dos danos causados ao governo e a cidade pelo prefeito afastado Acir Filló, na segunda parte da sessão, os vereadores de forma surpreendente (para muita gente)a aprovaram a abertura de uma Comissão Especial de Investigação (CEI). 

Essa CEI, cujos integrantes serão definidos depois do carnaval, vai investigar somente uma das denuncias feitas contra o ex-prefeito.

 Trata-se da contratação pela prefeitura (durante a gestão Filló) de uma empresa de call center. 

Tal empresa teria assinado contrato de R$ 1,5 milhão com a prefeitura, mas existem dúvidas sobre a sua existência.

 Os vereadores que fazem parte da bancada da oposição explicaram que houve a necessidade de se definir um único tema para a investigação da CEI, isso porque a comissão poderia se considerada inconstitucional, no caso de investigar diversos assuntos ao mesmo tempo.  

 A CEI deverá ter duração entre 60 e 90 dias. Ao final dos trabalhos da CEI, uma CP deverá ser aberta e esta comissão terá poderes legais para cassar o mandato de Acir Filló.  A abertura da CEI foi aprovada por unanimidade.

Ex-prefeito afastado foge do Oi, como o diabo da cruz
Ao final da sessão e com cópia do requerimento que resultou na aprovação da CEI que desaguará na cassação do mandato de Filló (caso ele não renuncie antes), a reportagem do Oi seguiu para o prédio onde o prefeito afastado reside com a família. 

O imóvel fica na avenida Brasil, na área central da cidade. 

O  Jornal Oi solicitou ao porteiro que avisasse o prefeito afastado que o Oi queria entrevista-lo  sobre as decisões da Justiça (de mantê-lo longe da prefeitura) e a decisão dos vereadores de abriram a CEI.

 MoldeApós alguns minutos o prefeito saiu de carro pelo estacionamento.

 Ele e o seu motorista (Dido) ignorou os pedidos do Oi e partiu em direção ao centro da cidade. 

O Oi vai continuar cobrando do prefeito afastado, uma manifestação em relação aos crimes que lhe são atribuídos

Postagens mais visitadas deste blog