SUZANO - Skatista suzanense Gabriel Fortunato disputa amanhã torneio nos EUA

Na última terça-feira, o skatista amador Gabriel Fortunato, 17 anos, embarcou para os Estados Unidos, onde ficará durante seis meses. 
Skatista suzanense Gabriel Fortunato  disputa amanhã torneio nos EUAAmanhã, será o primeiro campeonato de Fortunato em solo norte-americano. Ele participará de um torneio em Phoenix, no Estado de Arizona, chamado PHXAM. O evento, tradicional no município, recebe skatistas do mundo inteiro.
O suzanense pretende, com essa viagem, amplificar seu currículo no esporte, com intenção de se profissionalizar na modalidade.
Em maio, acontecerá mais uma competição, mas desta vez no México e será organizado pela Nike, patrocinador oficial do suzanense.
 Neste torneio, só participam esportistas convidados pelos organizadores, entre eles estarão skatistas dos Estados Unidos, Chile, Argentina e Japão. Gabriel estará representando o Brasil junto com Yuri Facchini de Curitiba.

“Apesar do meu foco não ser os campeonatos, quero fazer bonito, pois preciso deixar minha marca nestes eventos para colaborar com meu futuro. Darei o meu melhor com certeza”, afirmou o jovem.

O grande objetivo de Fortunato com a viagem é ser capa de alguma revista de skate. Ele já cedeu entrevista para duas e, segundo ele, estar como matéria principal de alguma edição elevaria as chances de se tornar profissional.

“Para ser profissional você tem que fazer muita coisa e ser conhecido no meio.
 É preciso ter o que contar para as pessoas. 
Ainda não tenho capa em revista, tenho entrevistas, mas é necessário ter capa. 
Quero aproveitar também para gravar vídeo para meus patrocínios. Assim, as chances de entrar para profissional, daqui três anos, só aumenta”, ressaltou.

Para pular de categoria, o jovem precisa da aprovação da Confederação Brasileira de Skate (CBSK). Segundo ele, as dificuldades serão maiores, por isso é preciso muito trabalho:
Diário de Suzano “Quando se torna profissional é necessário mais responsabilidade, pois precisa trabalhar mais pelo seu nome para garantir patrocinadores. Estou bem determinado e acredito que realizarei mais esse sonho”, finalizou Fortunato

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s em Itaquaquecetuba! 🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s em Itaquaquecetuba! 🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog