Mogi garante verba para passagem subterrânea

Obra da passagem subterrânea deve começar no próximo ano / Foto: Divulgação


O presente de Natal de Mogi das Cruzes chegou ontem (20) e teve o Governo Federal como remetente. A União aprovou o projeto para construção da passagem subterrânea da Praça Sacadura Cabral e habilitou a Prefeitura a obter recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a execução da obra, estimada em R$ 105 milhões e apontada como uma das principais intervenções na Cidade. O cronograma prevê o início das obras no ano que vem e término em 2016.
A portaria com a seleção da proposta apresentada pelo Município foi publicada ontem no Diário Oficial da União – Seção 1 (página 99) e tem a chancela de Aguinaldo Ribeiro, ministro das Cidades, que enquadrou a obra dentro Programa de Infraestrutura de Transporte e de Mobilidade Urbana, o Pró-Transporte.
Com isso, a Prefeitura está habilitada a buscar o financiamento para a passagem subterrânea através de recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) ou de linhas de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
O pleito da Prefeitura é para um financiamento de R$ 90 milhões – o restante entra como contrapartida do Município. Porém, o valor do financiamento aprovado pelo Governo Federal deverá ser divulgado somente em janeiro. (Mara Flôres)

Postagens mais visitadas deste blog