Mogi Das Cruzes - Natal Iluminado emociona público na Catedral de Santana

Natal Iluminado emociona público na Catedral de Santana

Público ficou encantado com apresentação musical e a projeção de luzes na fachada da Catedral de Santana. Evento acontece pela quarta vez na cidade.

A emoção tomou conta do público que prestigiou o Natal Iluminado 2013 realizado na Catedral Santana, no centro da cidade, na noite desta quinta-feira (19/12). Uma homenagem ao tenor Luciano Pavarotti e canções natalinas, além da projeção de imagens, encantaram os mogianos no evento, realizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes em parceria com a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) e Guaimbé Bureau de Cultura.

“É uma honra muito grande participarmos de mais um espetáculo como este realizado pela quarta vez em nossa cidade. Os músicos anunciam com seus acordes natalinos a alegria de uma festa que derrama amor e amizade por todos os cantos”, disse o vice-prefeito José Antonio Cuco Pereira, que representou o prefeito Marco Bertaiolli. A presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes, Tânia Fukusen, também prestigiou o evento.

Iniciado com uma celebração religiosa realizada pelo bispo Dom Pedro Luiz Stringhini, o Natal Iluminado contou com a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, sob a regência do maestro Lélis Gerson. O convidado especial foi o tenor mogiano Sérgio Wernek, responsável pela regência do Coral Sinfônico Jovem de São José dos Campos e do Coral Musicativa, que também se apresentaram no evento.

Canções que foram sucesso na voz do tenor Luciano Pavarotti, falecido em 2007, e clássicos natalinos encantaram o público. Neste ano, o grupo, acompanhado pelo tenor e os corais, apresentou esse mesmo repertório nas cidades de Taubaté e Piracicaba. “Temos um convite para que a nossa orquestra acompanhe todo o roteiro do próximo ano”, destacou o secretário de Cultura, Mateus Sartori. 

Gilce Maria Cardoso veio de Caraguatatuba para passar o Natal com a família e estava encantada com o espetáculo. “É emocionante, a organização está de parabéns. Isso é cultura e todos podem assistir juntos, foi muito bom”, disse. Pela primeira vez no evento, a pequena Ingrid Martins, 9 anos, acompanhada pela mãe Ana Maria Martins e sua amiga Sandra Ramos Torres, também gostou do espetáculo. “Foi muito bonito e emocionante”. (KCB)

Postagens mais visitadas deste blog