Itaquaquecetuba - Mamoru trocará toda iluminação pública até dezembro de 2014


Estudo já está sendo realizado pela prefeitura; medida deve atender primeiramente os bairros mais afastados
Cibelli Marthos
Da Redação
Daniel Carvalho
Prefeito ainda não sabe se a EDP Bandeirante é quem vai fazer as mudanças
Dat
O prefeito de Itaquaquecetuba Mamoru Nakashima (PTN) afirmou ontem que irá trocar toda a iluminação pública da cidade até o final de 2014. O projeto foi anunciado durante entrevista concedida ontem à jornalista Marilei Schiavi, no programa "Radar Noticioso", da Rádio Metropolitana. Segundo ele, o estudo para que a rede atual seja substituída já está sendo preparado e deve atender inicialmente os bairros mais distantes.

"Já estamos trabalhando neste projeto para que tudo esteja iluminado até dezembro de 2014. Temos isso como meta e vamos cumprir. É importante lembrar que essas ações, assim como as de segurança, atenderão do bairro para o centro. As regiões mais afastadas serão beneficiadas primeiro", ressaltou o prefeito, que ainda definirá a empresa que cuidará da instalação do novo sistema.

Segundo Mamoru, a prefeitura possui um contrato vigente com a EDP Bandeirante até o final deste ano. "A EDP está nos ajudando a fazer esse estudo, mas ainda vamos decidir quem fará essa mudança. A empresa que trouxer mais benefícios para Itaquá é que vai executar o projeto". Sobre quem fará a manutenção da nova rede, o prefeito afirmou que ainda fará uma avaliação. "Talvez seja a Bandeirante, a própria prefeitura ou outra empresa, vamos ver a melhor opção", completou.

A instalação de iluminação em bairros que ainda não contam com a rede pública, como o Chácaras Holiday, também foi prometida pelo prefeito. "Vamos fazer esse trabalho. A população pode aguardar que tudo estará pronto em 2014", acrescentou.


Problemas atuais
O prefeito afirmou ainda, durante a entrevista, ter conhecimento sobre os problemas existentes na rede atual. "Sabemos que hoje a iluminação pública não ilumina quase nada, que existem muitas lâmpadas queimadas e que falta manutenção. Queremos instalar equipamentos mais modernos e lâmpadas mais econômicas", declarou.TT

Postagens mais visitadas deste blog